“Compreender o Stress” (Greg Wilkinson)

O stress pode ser definido como a sobrecarga humana que depende da pressão emocional, assim como da capacidade de que cada um dispõe para lhe fazer face. As pessoas sofrem de stress quando sentem que há um desequilíbrio entre as solicitações que lhes são feitas e os recursos que estão ao seu alcance para lhes dar resposta.

Se há factores causadores de stress que são completamente imprevisíveis, há outros que analisando bem o nosso quotidiano poderão formar um padrão e a esses podemos ganhar resistências ou mesmos eliminá-los. Contudo, nem sempre o stress é negativo para o nosso desempenho; moderado é uma força impulsionadora da nossa motivação para que possamos fazer mais e melhor. Só é considerado um risco para o nosso bem-estar e saúde caso se manifeste de uma forma persistente.

Para conseguir gerir o stress na sua vida, recomendamos a leitura do livro “Compreender o Stress”. Dedique um pouco do seu tempo livre, se até for o caso de já se encontrar de férias, para desvendar as suas causas. Este é um livro muito conciso, claro e actualizado, inserido na colecção de “Guias de Saúde”. Vai permitir que saiba reconhecer factores de stress para que possa evitar ou a aprender a lidar da melhor forma com as mesmas. Encontrará técnicas bastante úteis de auto-ajuda para afastar o stress, assim como defesas físicas e mentais, técnicas de relaxamento, autodomínio e auto-instrução.

Acredite que ao compreender o stress poderá superá-lo e pode descobrir que afinal até é positivo que o tenha presente! Bom trabalho e boas férias!

Categorias:Leituras

Partilhar esta Publicação

Comentar

*