Estudos de Cultura e Clima

A cultura organizacional compreende um conjunto de pressupostos psicossociais como crenças e valores, tradições e hábitos, recompensas e poder, sendo atributo intrínseco à organização. Através dos estudos de cultura, é possível identificarmos os eixos da cultura organizacional, facilitadores e/ou dificultadores das mudanças necessárias, à prossecução da estratégia organizacional e assim, prever e antecipar ações para a renovação da cultura e para a mudança.

Estudos de Clima Organizacional

O clima organizacional refere-se especificamente às propriedades motivacionais do ambiente organizacional. A perceção dos colaboradores sobre o índice de satisfação condiciona e influência a quantidade e qualidade do trabalho aumentando ou diminuindo a produtividade. A realização de Estudos de Clima Organizacional permite recolher as perceções dos colaboradores relativamente às dimensões de satisfação.

Na elaboração dos Surveys sobre clima organizacional, o nosso compromisso é a identificação dos factores de bloqueio e disfunções que impedem a concretização dos objetivos organizacionais, a interpretação dos dados do estudo, a elaboração de propostas de ações concretas e colaboração na sua implementação, promovendo o alinhamento das pessoas com a estratégia e objetivos da organização.

bd8cb198ff20630bea1b7bb835342397 Estudos de Cultura e Clima