Dinamização das Equipas Comerciais

A dinamização da equipa é um fator que o líder deve ter em conta. É importante que tenha em consideração a motivação e o envolvimento de todos os membros, para o alcance dos objetivos. Assim, este curso permite analisar e discutir quais as principais tarefas e responsabilidades numa chefia de vendas, bem como o melhor modo de gerir a sua equipa.

Objetivos Gerais

  • Compreender a importância da dinamização das equipas comerciais para os resultados das vendas
  • Integrar as técnicas de gestão de equipas comerciais

Objetivos Específicos

  • Analisar e discutir as principais tarefas e responsabilidades de uma chefia de vendas
  • Gerir a equipa de vendas
  • Conhecer a importância da organização na função de chefia de vendas
  • Animar e motivar a equipa de vendas
  • Formar a equipa de vendas

Próxima Edição:
Nenhuma edição agendada
Duração:
3 dias / 21 horas

Destinatários

 

Chefias de vendas. 

Itinerário Programático

 

Analisar e discutir as principais tarefas e responsabilidades de uma chefia de vendas

  • A função chefia de vendas: perfil e valores
  • As atitudes de gestão participativa e diretiva

Gerir a equipa de vendas

  • A importância da comunicação na relação com a equipa de vendas Identificar as atitudes de comunicação da equipa de vendas
  • Adotar um comportamento assertivo na gestão da relação com a equipa
  • As técnicas de comunicação – a escuta ativa, a técnica das perguntas e a reformulação
  • Promover o desenvolvimento dos colaboradores
  • Definir objetivos de equipa e individuais
  • Identificar momentos de controlo da atividade dos vendedores

Conhecer a importância da organização na função de chefia de vendas

  • Conhecer o seu estilo de organização do tempo
  • Identificar as atividades core da sua missão
  • Utilizar a técnica A.T.I. para distinguir o importante do urgente e atribuir prioridades
  • Planear e organizar as vendas
  • Analisar os resultados das vendas: instrumentos de seguimento da atividade (relatórios individuais, mapa de vendas, indicadores, etc.)

Animar e motivar a equipa de vendas

  • Preparar a animação de uma reunião de vendas
  • Animar e conduzir eficazmente uma sessão de trabalho
  • Assegurar e acompanhar a implementação das conclusões da reunião
  • Treino de situações concretas/ reunião de brainstorming/ reunião de tomada de decisão/ reunião de resolução de problemas

Formar a equipa de vendas

  • A chefia de vendas como formador da equipa
  • Definição de objetivos, acompanhamento e desenvolvimento da formação

 

Metodologia

 

Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais, exercícios e grupo e simulações com situações do quotidiano profissional.

Valor

 

525 € + IVA por participante

Cursos Agendados

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