Motivar para comprar – Técnicas de Merchandising

O merchandising é uma técnica de marketing, considerada uma ferramenta essencial para a venda, que procura promover determinado produto ou serviço. Com este curso ficará a conhecer as principais técnicas de merchandising e formas eficazes para animar as vendas.

Objetivos Gerais

  • Compreender a importância do merchandising no âmbito das vendas
  • Dominar as principais técnicas de merchandising

Objetivos Específicos

  • Compreender o merchandising – definição e conceitos
  • Identificar a importância do merchandising como ferramenta de vendas
  • Aplicar as principais técnicas do merchandising num espaço de venda específico
  • Identificar os critérios adequados à tomada de decisões relativas à gestão dos Stocks
  • Incrementar a venda

Próxima Edição:
02/11/2017 - Lisboa
Duração:
2 dias / 14 horas

Destinatários

 

Gerentes de loja, chefes de secção, operadores. 

Itinerário Programático

 

Compreender o merchandising – definição e conceitos

  • O que é o merchandising
  • Os principais conceitos do merchandising
  • A análise do tipo de cliente e a tendência de mercado
  • A gestão do ponto de venda
  • O ciclo de venda do produto

Identificar a importância do merchandising como ferramenta de vendas

  • A importância do ponto de venda
  • A motivação e comportamento do cliente para o ponto de venda
  • Reações do cliente aos preços e à rutura de stocks

Aplicar as principais técnicas do merchandising num espaço de venda específico

  • A conceção do espaço de venda
  • A Importância das secções e a sua implantação
  • Como implementar os expositores no ponto de venda: critérios para a tomada de decisão
  • O linear no contexto da venda
  • Avaliação da rendibilidade dos lineares

Identificar os critérios adequados à tomada de decisões relativas à gestão dos stocks

  • A importância de stocks no desenvolvimento do negócio
  • Principais rácios da avaliação de stocks
  • A boa gestão de stocks
  • Erros frequentes com os stocks

Incrementar a venda

  • Animação do ponto de venda
  • Métodos eficazes para a animação
  • Vantagens da animação de um ponto de venda
  • Perceção dos clientes relativamente ao ponto de venda

 

Metodologia

 

Exposição teórica intercalada com exercícios baseados em situações concretas apresentadas pelos participantes. Treino e resolução de casos práticos.

Valor

 

350 € + IVA por participante

Cursos Agendados

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02/11/2017 Motivar para comprar – Técnicas de MerchandisingPré-Inscrição Lisboa