PNL nas Vendas

Competências como a persuasão, influência e comunicação têm um forte impacto na obtenção de sucesso nas vendas. Com este curso será possível aumentar a flexibilidade quanto aos novos desafios do mercado atual, melhorar o modo de relacionamento com os clientes e dinamizar a atividade comercial, bem como detetar as oportunidades e fidelizar o cliente, através de técnicas de Programação Neurolinguística.

Objetivos Gerais

  • Desenvolver competências de influência e persuasão na venda, através das técnicas de Programação Neurolinguística

Objetivos Específicos

  • Aumentar a flexibilidade e promover a adaptação aos novos desafios do mercado
  • Melhorar o relacionamento com os clientes e praticar o bom aconselhamento
  • Dinamizar a atividade comercial, detetar as oportunidades e fidelizar o cliente

Próxima Edição:
14/09/2017 - Lisboa
Duração:
2 dias / 14 horas

Destinatários

 

Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.

Itinerário Programático

 

Aumentar a flexibilidade e promover a adaptação aos novos desafios do mercado

  • Situar os novos desafios e compreender as representações a eles associadas
  • Vender em contexto de “livre serviço”
  • Gerir as emoções e ultrapassar bloqueios pessoais: as rotinas, os hábitos e o medo de falhar
  • Estabelecer objetivos, construir cenários de sucesso e desenvolver a motivação para atuar com sucesso e atingir os objetivos pessoais e profissionais

Melhorar o relacionamento com os clientes e praticar o bom aconselhamento

  • Compreender os fenómenos de relacionamento interpessoal
  • A forma como construímos a nossa representação da realidade
  • O efeito no outro e o mecanismo de influência
  • Atuar nas diferentes fases REPA: Relacionamento, Exploração, Proposta e Acordo
  • Como o outro recebe, organiza, memoriza e transmite a informação – a calibragem
  • A forma e o conteúdo da mensagem no contexto da venda – linguagem verbal e não-verbal
  • Saber ouvir (escuta ativa), perguntar, reformular e sintetizar – o meta-modelo da linguagem
  • Conseguir a empatia e estabelecer relações positivas e de confiança – a sincronização

Dinamizar a atividade comercial, detetar as oportunidades e fidelizar o cliente

  • Detetar os significados e o valor que o cliente atribui às suas necessidades
  • Saber argumentar e persuadir – transmitir no mesmo canal, reforçar os argumentos e garantir o bom entendimento – meta-programas
  • Utilizar as metáforas e as formas de comunicação indireta para responder às objeções, persuadir e gerir as situações difíceis
  • Identificar os sinais de compra
  • Saber ultrapassar obstáculos no momento de concretização da venda
  • Fidelizar o cliente e preparar o futuro

Metodologia

 

Metodologia ativa e participativa, fazendo recurso a exercícios em subgrupos e simulação de situações concretas da realidade quotidiana dos participantes, com o uso das técnicas de PNL.

Valor

 

350 Euros + IVA por participante

Cursos Agendados

ÍnicioCursoLocal
14/09/2017 PNL nas Vendas – novoPré-Inscrição Lisboa
16/11/2017 PNL nas Vendas – novoPré-Inscrição Lisboa