Atender e Vender Melhor (e-Learning)

Atender e vender melhor pressupõe dominar as técnicas de uma boa comunicação, de modo a criar um clima agradável com o cliente. Nesta formação, terá presente a importância do atendimento nas organizações e como tal, é necessário conhecer e praticar as principais etapas do processo de atendimento comercial, bem como fortalecer a relação com os clientes na procura de uma fidelização com os mesmos.

Objetivos Gerais

  • Compreender a importância e influência do atendimento para a organização
  • Dominar as técnicas de vendas para atender e satisfazer o cliente

Objectivos Específicos

  • Compreender o atendimento como uma alavanca para a atividade comercial
    Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento comercial eficaz
    Identificar e treinar as etapas do processo de atendimento comercial
    Fortalecer a relação com clientes nas situações de pós venda

Próxima Edição:
21/11/2017 - Lisboa
Duração:
15 horas

Destinatários

 

Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.

Itinerário Programático

 

Compreender o atendimento como uma alavanca para a atividade comercial

  • A importância da qualidade de serviço na imagem da empresa
  • O cliente como foco principal da razão de existência da empresa
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigência dos clientes
  • Como é que os clientes avaliam a qualidade de serviço da empresa
  • O perfil do atendedor comercial

Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento comercial eficaz

  • Saber criar um clima agradável, empatizar
  • A importância das primeiras impressões
  • A comunicação verbal e não-verbal
  • Dar e receber informações:
    • Escutar ativamente
    • Reformular para clarificar ou validar
    • Identificar as perguntas a fazer em função de cada situação
  • Reforçar a relação de confiança: detalhes que contribuem para a completa satisfação do cliente

Identificar e treinar as etapas do processo de atendimento comercial

  • Acolher o cliente
  • Identificar as necessidades do cliente
  • Argumentar eficazmente
  • Responder às objeções
  • Apresentação do preço (valorização do produto e/ou serviço)
  • Despedida

Fortalecer a relação com clientes nas situações de pós venda

  • Transformar uma reclamação em oportunidades de fidelização
  • Os cinco passos para tratar uma reclamação
  • Fidelizar o cliente

Metodologia

 

Pedagogia ativa fazendo recurso a exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e atividades de fórum.

Valor

 

120 € + IVA por participante

Cursos Agendados

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21/11/2017 Atender e Vender Melhor (e-Learning)Pré-Inscrição Lisboa