Lean Thinking/Lean Services

Objectivos Gerais

No final desta acção de formação os formandos deverão estar familiarizados com a Filosofia Lean, conhecer e aplicar as ferramentas lean nas suas organizações, orientar os esforços da sua função e/ou departamento no sentido de suporte ao cliente e fomentar o trabalho em equipa e a orientado para a obtenção de resultados.

Itinerário Programático

  • O que é o Lean
    • As origens do Lean e sua evolução
    • A cadeia de valor e o “valor acrescentado”
    • Ciclo de vida do produto/serviço
    • Revisão dos conceitos de desperdício
    • Identificação sistemática de desperdícios nas operações
    • Metodologia de análise da cadeia de valor
    • Cálculo de inventários # Análise do processo seleccionado
    • Definição de acções de melhoria # Validação do ciclo de vida do produto/serviço
    • Implementação de melhorias
  • Importância do Lean nos serviços
    • Especificar valor no produto/serviços
    • Análise do fluxo do produto/serviços
    • Identificação e eliminação de desperdícios no produto/serviços
    • Como fazer os serviços fluírem –eliminar os contra-fluxos
    • Fornecimento de serviços com valor adicionado no momento em que o cliente os solicita.
    • Como procurar a perfeição nos serviços

Metodologia

Sessões teórico – práticas. Integração da matéria abordada a partir de exercícios e simulações práticas de resolução contextual individualizada.

Destinatários

Grupos de direcção, quadros médios e superiores, chefias intermédias, gestores de projecto.

Preço

480 Euros + IVA por participante

Cursos Agendados

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