Oficina Prática de Atendimento

Objectivos Gerais

  • Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento de qualidade
  • Utilizar as etapas e técnicas de atendimento e aumentar a flexibilidade e a adaptação

Itinerário Programático

  • Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento de qualidade
    • Compreender a importância da comunicação no processo de atendimento
    • A problemática da comunicação e a sua utilização estratégica
    • Conhecer a importância do não-verbal e da linguagem gestual
  • Estabelecer o contacto com o cliente
    • Estabelecer uma relação de confiança – a empatia
    • Identificar e saber utilizar os “botões de sensibilidade” do cliente
  • Utilizar as etapas e técnicas de atendimento e aumentar a flexibilidade e a adaptação
    • As etapas do atendimento e as técnicas mais adequadas à sua prática
    • Saber questionar e reformular, para recolher a informação relevante
    • Evitar as relações de força e a agressividade
    • Saber sugerir actuações sem as impor
    • Saber dizer não quando necessário, assegurando uma relação positiva
    • Utilizar a reformulação para estimular uma relação de entendimento

Destinatários

Profissionais que necessitam de melhorar a sua competência no relacionamento com os clientes.

Metodologia

Pedagogia activa com recurso a estudos de casos, trabalhos em subgrupos, simulações e diagnósticos ao atendimento.

Preço

120 Euros + IVA por participante

Cursos Agendados

  • Nenhum Curso Agendado