Oficina Prática de Relações Públicas e Comunicação na Internet

Objectivos Gerais

  • Saiba o que a Web 2.0 mudou na comunicação e nas relações públicas
  • Como explorar as novas oportunidades da Web nas estratégias e acções de RP

Itinerário Programático

  • A Web 2.0 e as novas regras das Relações Públicas
    • O que mudou nos princípios e nas práticas de relações públicas
    • O que a internet mudou nas relações com os consumidores e com a imprensa
  • As ferramentas de RP na Web 2.0
    • Email marketing
    • Micro sites
    • Blogging (Blogger, Twitter)
    • Mundos Virtuais (Second Life, …)
    • Multimédia (YouTube, Flicker, …)
    • Wikis (Wikipedia)
    • Bookmarking
    • Os programas de fidelização e os clubes de consumidores
    • Um novo modelo de Press Release. Exemplos
    • O gabinete de imprensa on-line. Exemplos
  • O novo poder das redes sociais e dos consumidores (Social Media)
    • O poder das redes sociais
    • Redes de comunicação
    • Redes de colaboração
    • Multimédia/ Entretenimento
    • Agregadores e Facilitadores
    • (Orkut, Hi5, Linked in, My Space, Facebook, Planet, Trip Advisor, …)
    • Estratégias de Relações Públicas nas redes sociais
    • Estudo de Caso
    • As tendências do marketing e das RP na Web 2.0

Destinatários

Directores de Comunicação, Profissionais de Comunicação e de Relações Públicas, Assessores de Imprensa Directores e Gestores de Marketing, Gestores de Produto e Gestores de Imagem Corporativa.

Metodologia

Pedagogia activa baseada no estudo de casos e realização de exercícios práticos a partir das necessidades dos participantes e da realidade das empresas. Os formandos são estimulados a desenvolver exercícios de auto-reflexão com o objectivo de identificar os seus pontos fortes e fracos com objectivo de implementar estratégias individuais de progresso e de autoconfiança.

Preço

120 Euros + IVA por participante

Cursos Agendados

  • Nenhum Curso Agendado