Vendas e Serviço ao Cliente

A Área Comercial é o principal pilar para o desenvolvimento de uma empresa. Sem clientes, não existem empresas.

Neste contexto, as empresas portuguesas e multinacionais têm procurado aprofundar os conhecimentos e técnicas dos seus recursos humanos nomeadamente dos comerciais, com o objetivo de estar sempre na linha da frente e em sintonia com os consumidores que com o tempo mudam as suas exigências e conhecimentos do mercado.

A vida está em constante transformação e as empresas não podem parar. O departamento comercial de qualquer empresa assume um núcleo vital dentro da organização e a formação comercial é fundamental para todos os colaboradores e para os próprios clientes.
Por estas razões, a PTC desenvolveu uma área de consultoria e formação comercial, que em parceria com os seus clientes, adapta e constrói à medida intervenções nos seguintes domínios:

Comercial Vendas

  • A Promoção de Produtos e a Venda Cruzada
  • Técnicas de Vendas
  • Organização e gestão do tempo do comercial
  • Técnicas de Negociação e Fecho
  • Apresentações e reuniões em Contexto Comercial
  • Telemarketing
  • A Fidelização e Seguimento dos Clientes
  • O Cross-Selling de Produtos
  • Posicionar-se como Consultor de Vendas
  • As Boas Práticas da Gestão Comercial
  • A Venda adaptada aos diversos Setores de Atividade: Automóvel, Distribuição, Farmacêutico, Energético e outros.

Gestão de Equipas Comerciais

  • Gerir e Dinamizar Equipas Comerciais
  • Construir e manter equipas comerciais de elevado desempenho
  • Avaliar e motivar a equipa
  • O coaching nas equipas comerciais

Orientação para o cliente

  • Atendimento ao Cliente e Qualidade de Serviço (face a face e telefónico)
  • Serviço de Apoio ao Cliente e o pós-venda
  • Gerir a reclamação como oportunidade

Secretariado Comercial

  • Competências do Assistente Comercial
  • Desenvolver a eficácia de comunicação