O Atendimento como cartão de visita da empresa

Corram! O mundo está a mudar! A cada segundo, profundas alterações surgem nos mais variados campos de atuação do mundo laboral. Torna-se emergente acompanhar o ritmo. Soltar amarras, navegar em alto mar e não deixar o barco ir ao fundo. Reunida a tripulação, é tomada a decisão de começar pela base, pela primeira linha de contacto com o mundo exterior. Pelo atendimento ao cliente!

Precisamente porque as mudanças trazem novos hábitos, novos conceitos, novas linguagens, novas exigências, é crucial apetrechar os colaboradores das ferramentas de atendimento necessárias para melhor receber, compreender, satisfazer, esclarecer e …..  fidelizar o cliente.

Não são necessárias grandes elaborações e composições. Apenas tomar consciência da importância do atendimento, presencial e/ou telefónico, na imagem da empresa. Pela forma como se aborda o cliente, pela organização, eficácia e interligação dos diferentes serviços, pela rapidez na resposta, pela ausência de erros e/ou postura sobre os mesmos, pela simpatia e amabilidade no contacto, pelo interesse e disponibilidade demosntrado, e, por fim, pela clareza e facilidade de comunicação com o cliente e os demais players envolvidos no atendimento. Todas estas técnicas constituem o cartão de visita da empresa, junto do cliente, o qual pode ser bastante apreciado e guardado em local seguro para futuras utilizações, ou desvalorizado, ao ponto de espalhar aos sete ventos a má imagem causada. De certeza que esta não será a opção mais desejada. Por isso, corram!  Os clientes estão à porta!

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