Comercial, vendas e serviço ao cliente
Atender e Vender Melhor
350€ + IVA (Presencial)
120€ + IVA (eLearning)
Pré-Inscrição
Ref.: AÇÃO FORMAÇÃO - Atender e Vender Melhor
Pré-Inscrição
Descrição
Destinatários
Itinerário Programático
Metodologia
Descrição
Atender e vender melhor pressupõe dominar as técnicas de uma boa comunicação, de modo a criar um clima agradável com o cliente.
Nesta formação, terá presente a importância do atendimento nas organizações e como tal, é necessário conhecer e praticar as principais
etapas do processo de atendimento comercial, bem como fortalecer a relação com os clientes na procura de uma fidelização com os
mesmos.
Destinatários
Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.
Itinerário Programático
Comprender o atendimento como uma alavanca para a atividade comercial
- A importância da qualidade de serviço na imagem da empresa
- O cliente como foco principal da razão de existência da empresa
- Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigência dos clientes
- Como é que os clientes avaliam a qualidade de serviço da empresa
- O perfil do atendedor comercial
Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento comercial eficaz
- Saber criar um clima agradável, empatizar
- A importância das primeiras impressões
- A comunicação verbal e não-verbal
- Dar e receber informações:
- Escutar ativamente
- Reformular para clarificar ou validar
- Identificar as perguntas a fazer em função de cada situação
- Reforçar a relação de confiança: detalhes que contribuem para a completa satisfação do cliente
Identificar e treinar as etapas do processo de atendimento comercial
- Acolher o cliente
- Identificar as necessidades do cliente
- Argumentar eficazmente
- Responder às objeções
- Apresentação do preço (valorização do produto e/ou serviço)
- Despedida
Fortalecer a relação com clientes nas situações de pós venda
- Transformar uma reclamação em oportunidades de fidelização
- Os cinco passos para tratar uma reclamação
- Fidelizar o cliente
Metodologia
Presencial
Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico e trabalhos individuais e em grupo com situações do quotidiano profissional.