Clique aqui
Peça-nos uma Proposta


Comercial, vendas e serviço ao cliente





PNL Nas Vendas


350€ + IVA (Presencial)


Pré-Inscrição


Ref.: 23 - PNL Nas Vendas









- Confirmo que li e aceito a Política de Privacidade

Pré-Inscrição


Descrição

Competências como a persuasão, influência e comunicação têm um forte impacto na obtenção de sucesso nas vendas. Com este curso será possível aumentar a flexibilidade quanto aos novos desafios do mercado atual, melhorar o modo de relacionamento com os clientes e dinamizar a atividade comercial, bem como detetar as oportunidades e fidelizar o cliente, através de técnicas de Programação Neurolinguística.

Destinatários

Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.

Itinerário Programático

Aumentar a flexibilidade e promover a adaptação aos novos desafios do mercado 
 
- Situar os novos desafios e compreender as representações a eles associadas
- Vender em contexto de “livre serviço”
- Gerir as emoções e ultrapassar bloqueios pessoais: as
rotinas, os hábitos e o medo de falhar
- Estabelecer objetivos, construir cenários de sucesso e desenvolver a motivação para atuar com sucesso e atingir os objetivos pessoais e profissionais
 
Melhorar o relacionamento com os clientes e praticar o bom aconselhamento 
 
- Compreender os fenómenos de relacionamento interpessoal
- A forma como construímos a nossa representação da realidade
- O efeito no outro e o mecanismo de influência
- Atuar nas diferentes fases REPA: Relacionamento, Exploração, Proposta e Acordo
- Como o outro recebe, organiza, memoriza e transmite a informação – a calibragem
- A forma e o conteúdo da mensagem no contexto da venda - linguagem verbal e não-verbal
- Saber ouvir (escuta ativa), perguntar, reformular e sintetizar – o meta-modelo da linguagem
- Conseguir a empatia e estabelecer relações positivas e de confiança – a sincronização
 
Dinamizar a atividade comercial, detetar as oportunidades e fidelizar o cliente 
 
- Detetar os significados e o valor que o cliente atribui às suas necessidades
- Saber argumentar e persuadir - transmitir no mesmo canal, reforçar os argumentos e garantir o bom entendimento – meta-programas
- Utilizar as metáforas e as formas de comunicação indireta para responder às objeções, persuadir e gerir as situações difíceis
- Identificar os sinais de compra
- Saber ultrapassar obstáculos no momento de concretização da venda
- Fidelizar o cliente e preparar o futuro
 

Metodologia

Presencial (14 Horas)
 
Metodologia ativa e participativa, fazendo recurso a exercícios em subgrupos e simulação de situações concretas da realidade quotidiana dos participantes, com o uso das técnicas de PNL








atendimento telefónico e presencial |  avaliação de desempenho |  coaching e pnl |  comunicação e assertividade |  consultores |  consultoria de recursos humanos |  desenvolvimento pessoal |  formação |  formação de formadores |  formação e-learning |  gestão do tempo |  inteligência emocional |  liderança e gestão de equipas |  teambuilding |  técnicas de venda |