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Desenvolvimento da eficácia pessoal





Competências Chave para Administrativos


525€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 15 - Competências Chave para Administrativos









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Descrição

O papel administrativo é parte integrante e essencial no funcionamento de uma organização. Desenvolver eficazmente esta função exige um leque de competências. Assim, este curso irá ajudar a desenvolver determinadas competências, de forma a melhorar o desempenho individual no trabalho administrativo e aumentar a produtividade.

Destinatários

Colaboradores que desempenham funções administrativas e que necessitam de desenvolver as competências essenciais para o cumprimento da missão.

Itinerário Programático

Compreender a sua missão e o impacto do trabalho administrativo na resposta global da organização 
  • Clarificar a missão dos serviços administrativos, os respetivos objetivos e as principais atividades – técnicas de apoio e de interface organizacional
  • Identificar o perfil do colaborador dos serviços administrativos
 
Promover a orientação para o cliente interno e externo 
  • O primado do cliente no mercado atual
  • Avaliar o impacto da relação com o cliente na melhoria da qualidade e da competitividade
  • Reconhecer a importância da implementação de uma cultura de cliente/fornecedor interno nos serviços administrativos
 
Desenvolver uma postura profissional, melhorar o desempenho individual e aumentar a produtividade 
  • A relação entre esforço e resultados – as razões da ineficácia
  • Ganhar eficácia trabalhando com base em prioridades
  • As técnicas para uma melhor organização do trabalho e uma eficaz gestão do tempo
  • Identificar onde concentramos a nossa energia – o foco pró-ativo e o foco reativo 
Praticar uma comunicação eficaz e um relacionamento interpessoal positivo 
 
  • Compreender os processos da comunicação e do relacionamento interpessoal e identificar os seus fatores de sucesso
  • Comunicar de forma objetiva e eficaz e saber transmitir mensagens com precisão, evitando as situações conflituosas
  • Saber negociar em função das prioridades das solicitações
 
Dominar as regras de utilização do telefone e dominar as regras de utilização do telefone
  • Praticar uma comunicação telefónica eficaz
  • Saber acolher, encaminhar, registar um recado, esclarecer, perguntar e encontrar soluções através do telefone
  • Otimizar a comunicação e cuidar da voz e da palavra como um instrumento de trabalho 
Saber redigir textos profissionais eficazes 
 
  • Desenvolver capacidades de redação de vários documentos
  • Redigir para desencadear ação
  • Dominar as principais regras de construção de um texto profissional
  • Conhecer os indicadores de controlo de qualidade dos textos redigidos e saber como os utilizar

Metodologia

Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e em grupo e momentos de reflexão com base no quotidiano dos participantes.








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