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Desenvolvimento da eficácia pessoal





Gestão de Conflitos


350€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 9 - Gestão de Conflitos









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Descrição

Um ambiente de trabalho em que o conflito seja constante poderá levar à desmotivação e, posteriormente, a um baixo rendimento. Por outro lado, é possível também perspetivar os conflitos como uma troca de diferentes opiniões e pontos de vista entre colaboradores que permite chegar a novas conclusões. Assim, este curso permite reconhecer os diferentes tipos de conflitos e qual a estratégia mais adequada à resolução; reconhecer a negociação como forma de resolução de conflitos e aplicar um plano individual para um comportamento eficaz perante o conflito.

Destinatários

Profissionais que desejem melhorar a sua competência na resolução de situações conflituosas através da negociação.

Itinerário Programático

Compreender o conflito 
 
- Reconhecer os diferentes tipos de conflito
- A dinâmica do conflito nas organizações: o papel da
diversidade e consequências da gestão ineficaz dos
episódios de conflito
 
Identificar as diferentes estratégias individuais perante o conflito
 
- Identificar as caraterísticas dos estilos: autodiagnóstico do estilo de gestão de conflitos
- Distinguir as intenções táticas e estratégias de aplicação diferenciadas
- Assegurar formas de potenciar competências de gestão
de conflitos: flexibilidade, inteligência emocional, liderança, motivação
 
Desenvolvimento do modelo de negociação como modelo de gestão de conflitos 
 
- Estabelecimento e desenvolvimento de estratégias e táticas de negociação por forma a conseguir vantagens mútuas
- Aplicação do processo de negociação a casos concretos
 
Aplicar o modelo de conflito à gestão de grupos e equipas de trabalho 
 
- Conhecer os fatores potenciadores dos conflitos: valores, emoções e comportamento político (relações de poder)
- Desenvolver estratégias de gestão de conflitos com os pares: conceção de uma metodologia de resolução dos conflitos com o cliente interno
- Desenvolver estratégias de gestão de conflitos com as chefias: formulação de formas de resolução de conflitos com as chefias – definição de expetativas
 
Elaboração de um plano de ação 
- Definição de um compromisso de ação
- Controlar os malefícios e potenciar os resultados positivos

Metodologia

Pedagogia ativa baseada em estudos de caso,exercício de autodiagnóstico, filme pedagógico e simulações de situações do quotidiano profissional.








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