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Desenvolvimento da eficácia pessoal





Life and work balance


350€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 6 - Life and work balance









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Descrição

A gestão de tempo é a gestão da organização pessoal. Identificar quais as atividades prioritárias. Uma eficaz gestão de tempo leva a um aumento da produtividade e a um melhor equilibrio entre a vida pessoal e profissional. Assim, este curso permite conhecer técnicas de forma a aperfeiçoar a sua gestão de tempo, que ajudará no estabelecimento de prioridades e na aplicação de estratégias para “ganhar” tempo.

Destinatários

Profissionais que desejam melhorar a sua organização pessoal de forma a aumentar a sua eficácia profissional.

Itinerário Programático

Conhecer o seu estilo de Gestão do Tempo 
 
- O seu perfil dominante de atuação face ao tempo e as
implicações no quotidiano profissional
- Identificar pontos fortes e pontos a melhorar
 
Atuar no núcleo da sua missão através de uma definição estratégia de prioridades 
 
- Identificar as atividade core da sua missão
- Utilizar a técnica análise do tempo investido para
distinguir o importante do urgente e atribuir prioridades
 
Planear de forma realista e flexível e aplicar as técnicas para "Ganhar Tempo"
 
- Definir e planificar as atividades – o mês, a semana e o
dia
- Gerir os “imprevistos”, as “interrupções” e o síndrome
das “urgências”
- Identificar os cronófagos e encontrar soluções para os
eliminar
- Racionalizar o consumo do tempo, através da
deslocação, simplificação, eliminação e reagrupamento
 
Desenvolver a pro-atividade, gerir o stresse e aumentar o autodomínio 
 
- Aprender a agir em vez de reagir
- Diagnosticar o seu stresse positivo e negativo, os seus
níveis e fontes de stresse
- Saber atuar com base em objetivos
 
Gerir os contactos com o meio equilibrando a relação e o controlo do tempo 
 
- Utilizar uma comunicação centrada no essencial e uma
linguagem precisa e objetiva
- Saber dizer “não”
- Aplicar as regras para consumir menos tempo em
reuniões, entrevistas e contactos telefónicos
- Princípios básicos da comunicação escrita a utilizar com
o correio electrónico
 
Delegar para se concentrar no essencial e desenvolver os colaboradores 

Metodologia

Presencial
Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais de diagnóstico dos gastos de tempo, exercícios em subgrupos de situações do quotidiano profissional.
 
Aplicações práticas de gestão de prioridades,planificação e delegação.








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