AUMENTAR A FLEXIBILIDADE E PROMOVER A ADAPTAÇÃO AOS NOVOS DESAFIOS DO SETOR
- Situar os novos desafios e compreender as representações a eles associadas
- Identificar a forma como construímos a nossa representação da realidade
- Estabelecer objetivos positivos, construir cenários de sucesso
- Desenvolver a motivação para atuar com sucesso e atingir os objetivos pessoais e profissionais
- Gerir as emoções e ultrapassar bloqueios pessoais
MELHORAR O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E PRATICAR O BOM ACONSELHAMENTO
- Compreender os fenómenos de relacionamento interpessoal e os paradigmas da comunicação humana
- A forma como o outro recebe, organiza, memoriza e transmite a informação
- Conseguir a empatia e estabelecer relações positivas e de confiança para influenciar com integridade
DINAMIZAR A ATIVIDADE COMERCIAL E DETETAR AS OPORTUNIDADES
- Transmitir no mesmo canal, reforçar os argumentos e garantir o bom entendimento
- Utilizar as metáforas e as formas de comunicação indireta para responder às objeções, persuadir e gerir as situações difíceis
- Os significados e o valor atribuído às diferentes situações
- Utilizar as técnicas para influenciar com integridade, para identificar oportunidades e promover a comercialização