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Desenvolvimento de competências em cuidados de saúde





Potenciar as vendas na farmácia através da PNL


350€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 29 - Potenciar as vendas na farmácia através da PNL









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Descrição

As vendas em farmácia devem contemplar o conhecimento aprofundado do produto por parte do técnico, bem como o estabelecimento de uma relação de empatia com o cliente. O esclarecimento de dúvidas e a segurança transmitida quando fornece uma informação são
algumas das caraterísticas que devem contemplar esta função. Esta ação de formação permite adquirir conhecimentos, de modo a facilitar a adaptação a novos desafios que o setor impõe, maior poder de comunicação, de aconselhamento e acompanhamento ao cliente, bem como conhecer técnicas que permitam promover a comercialização e identificação de novas oportunidades, através da PNL.

Destinatários

Farmacêuticos e técnicos de fármacia.

Itinerário Programático

AUMENTAR A FLEXIBILIDADE E PROMOVER A ADAPTAÇÃO AOS NOVOS DESAFIOS DO SETOR
- Situar os novos desafios e compreender as representações a eles associadas
- Identificar a forma como construímos a nossa representação da realidade
- Estabelecer objetivos positivos, construir cenários de sucesso
- Desenvolver a motivação para atuar com sucesso e atingir os objetivos pessoais e profissionais
- Gerir as emoções e ultrapassar bloqueios pessoais
 
MELHORAR O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E PRATICAR O BOM ACONSELHAMENTO
- Compreender os fenómenos de relacionamento interpessoal e os paradigmas da comunicação humana
- A forma como o outro recebe, organiza, memoriza e transmite a informação
- Conseguir a empatia e estabelecer relações positivas e de confiança para influenciar com integridade
 
DINAMIZAR A ATIVIDADE COMERCIAL E DETETAR AS OPORTUNIDADES
- Transmitir no mesmo canal, reforçar os argumentos e garantir o bom entendimento
- Utilizar as metáforas e as formas de comunicação indireta para responder às objeções, persuadir e gerir as situações difíceis
- Os significados e o valor atribuído às diferentes situações
- Utilizar as técnicas para influenciar com integridade, para identificar oportunidades e promover a comercialização

Metodologia

Pedagogia ativa e participativa, fazendo recurso  exercícios em subgrupos e análise de situaçõe concretas da realidade quotidiana dos participantes.








atendimento telefónico e presencial |  avaliação de desempenho |  coaching e pnl |  comunicação e assertividade |  consultores |  consultoria de recursos humanos |  desenvolvimento pessoal |  formação |  formação de formadores |  formação e-learning |  gestão do tempo |  inteligência emocional |  liderança e gestão de equipas |  teambuilding |  técnicas de venda |