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Desenvolvimento e gestão de equipas





Dar feedback de forma positiva


350€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 12 - Dar feedback de forma positiva









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Descrição

O feedback por parte das chefias tem um forte impacto no comportamento dos colaboradores. No entanto, não importa apenas dar feedback, é necessário que este seja dado de forma correta e construtiva, para que tenha um impacto positivo no desenvolvimento e na mudança, caso esta seja necessária. Sendo o principal objetivo do feedback obter um retorno, é essencial que seja dado da melhor forma possível. Assim, este curso permite compreender a importância do feedback, bem como perceber como dar feedback de forma positiva, promovendo nos outros a mudança orientada para os resultados organizacionais.

Destinatários

Profissionais com responsabilidades de gestão e liderança que participam em processos com necessidade de dar feedback.

Itinerário Programático

Reconhecer a importância do feedback para o desenvolvimento das pessoas no alcance dos resultados
  • O desafio da gestão de pessoas
  • A noção de competência e os modelos por competências
  • O feedback do desempenho e a sua influência nos resultados
 
Identificar as características distintivas do feedback como momento específico na dinâmica comunicacional 
  • Os aspetos culturais e a perceção de feedback
  • As dificuldades em dar feedback
  • As dificuldades em receber feedback
  • O que distingue feedback de outros momentos comunicacionais- As diferentes formas de feedback: positivo, negativo, corretivo, indiferente
  • A preparação do conteúdo e da forma de transmitir: a identificação dos factos e das consequências, a estrutura
 
Saber dar feedback, identificar os desvios e influenciar de forma positiva a mudança 
  • Assegurar as condições para criar um ambiente de segurança e confiança
  • Usar os dados e os factos e evitar a “inferência” no processo de feedback
  • Como transmitir os resultados de forma positiva e produtiva
  • As regras e a linguagem do feedback: objetivo específico, linguagem positiva, tempo para o outro refletir
  • As técnicas de comunicação: escuta ativa, perguntas e reformulação
  • Ser preciso, não julgar os outros e partilhar ideias
  • Estimular a reflexão e a motivação para melhorar o desempenho
  • Influenciar de forma positiva e levar o outro a explorar alternativas

Metodologia

Presencial (14 Horas)
 
Pedagogia ativa, baseada em trabalhos individuais e em grupo com simulações de situações do quotidiano profissional.








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