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Ref.: AÇÃO FORMAÇÃO - Atender e Vender Melhor









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Novidade

Atender e Vender Melhor


Disponível 2 dias / 14 horas


120,00 €


Qt.:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor.)


Descrição

Atender e vender melhor pressupõe dominar as técnicas de uma boa comunicação, de modo a criar um clima agradável com o cliente.
Nesta formação, terá presente a importância do atendimento nas organizações e como tal, é necessário conhecer e praticar as principais
etapas do processo de atendimento comercial, bem como fortalecer a relação com os clientes na procura de uma fidelização com os
mesmos.

 

Destinatários

Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.

Itinerário Programático

Comprender o atendimento como uma alavanca para a atividade comercial
  • A importância da qualidade de serviço na imagem da empresa
  • O cliente como foco principal da razão de existência da empresa
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigência dos clientes
  • Como é que os clientes avaliam a qualidade de serviço da empresa
  • O perfil do atendedor comercial
 
Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento comercial eficaz
  • Saber criar um clima agradável, empatizar
  • A importância das primeiras impressões
  • A comunicação verbal e não-verbal
  • Dar e receber informações:
  • Escutar ativamente
  • Reformular para clarificar ou validar
  • Identificar as perguntas a fazer em função de cada situação
  • Reforçar a relação de confiança: detalhes que contribuem para a completa satisfação do cliente 
Identificar e treinar as etapas do processo de atendimento comercial 
  • Acolher o cliente
  • Identificar as necessidades do cliente
  • Argumentar eficazmente
  • Responder às objeções
  • Apresentação do preço (valorização do produto e/ou serviço)
  • Despedida
 
Fortalecer a relação com clientes nas situações de pós venda 
  • Transformar uma reclamação em oportunidades de fidelização
  • Os cinco passos para tratar uma reclamação
  • Fidelizar o cliente

Metodologia

Presencial
 
Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico e trabalhos individuais e em grupo com situações do quotidiano profissional.
 







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