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Ref.: 13 - Conduzir a Entrevista de Avaliação de Desempenho









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Conduzir a Entrevista de Avaliação de Desempenho


Disponível 2 dias / 14 horas


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(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor.)


Descrição

Durante a entrevista de avaliação de desempenho, é estabelecida uma relação entre colaborador e chefia, envolvendo aspetos emocionais quer para o avaliador, quer para o avaliado. Assim, a entrevista deve ser corretamente estruturada, caso contrário poderá pôr em causa todo o processo do sistema de avaliação de desempenho. Este curso permite perceber como se conduz a entrevista e quais as suas etapas e as responsabilidades que daí advêm, bem como os fatores que podem distorcer a mesma.

Destinatários

Diretores e chefias que necessitem efetuar entrevistas de avaliação de desempenho.

Itinerário Programático

Gerir os recursos humanos: uma responsabilidade e um investimento  
  • A importância e as vantagens da entrevista anual de atividade
  • A avaliação e o feedback contínuos do desempenho, a execução dos planos de ação
Preparar e realizar a entrevista de gestão e avaliação de desempenho 
  • Conhecer as diferentes etapas da entrevista
 
A Preparação 
• Indicadores/critérios de eficácia do desempenho
• Situar os compromissos assumidos
• Utilizar um método para operacionalizar os factos significativos e objetivar a entrevista
 
A condução da entrevista 
• A estrutura da entrevista: a apresentação, a recolha de informação e a síntese
• Centrar a avaliação nos “factos”
• A comunicação durante a entrevista
• As regras para dar feedback
• Criar o clima de confiança e segurança
• Fixar os objetivos para o futuro
• A importância da escuta e o respeito pelo outro
• Tratar as objeções e prevenir os conflitos
• Saber ser firme e manter o autocontrolo
• Reconhecer e criticar de forma construtiva
 
O Fecho
• Concluir positivamente
• Orientar para o futuro
 
Praticar o coaching dos colaboradores 
  • Definir um plano de desenvolvimento profissional a partir da informação recolhida durante a entrevista de avaliação e acompanhá-lo.

Metodologia

Pedagogia ativa com recurso a simulações de situações práticas de entrevistas de atividade com o intuito de desenvolver métodos úteis, conselhos práticos e instrumentos para reforçar a sua eficácia nas entrevistas anuais de atividade.







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