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Ref.: 63 - Líder Coach


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EAN:

Líder Coach


Disponível 3 dias / 21 horas


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(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor.)


Descrição

Ser um líder coach é ser capaz utilizar técnicas e ferramentas do coaching, de forma a inspirar e conquistar os seus colaboradores através dos seus comportamentos. O acompanhamento individual dos seus colaboradores ajuda o líder a identificar os pontos fortes e fracos dos
mesmos, de maneira a elaborar um plano com vista à melhoria continua. Assim, este curso permite compreender a importância do líder coach no desenvolvimento de competências dos colaboradores, bem como construir um plano de coaching com cada colaborador.

Destinatários

Profissionais com responsabilidades de desenvolver profissionalmente outros. Formadores, gestores, técnicos especialistas.

Itinerário Programático

A importância do líder no desenvolvimento de competências dos colaboradores
- Identificar o papel da gestão como fator de suporte organizacional
- Identificar as vantagens da utilização de uma metodologia de coaching para o desenvolvimento das competências

Diagnosticar as necessidades de desenvolvimento de desenvolvimento de competências dos colaboradores e assegurar a implementação de ações
- Situar os colaboradores face à sua missão e ao seu desempenho
- Análise dos fatores que influenciam, de forma positiva ou negativa, a atualização de competências
- Fixar objetivos realistas e motivantes e pôr ênfase nos resultados
- Referenciar o grau de autonomia e de assunção de responsabilidades
- Adaptar os objetivos do coaching em termos de maturidade e competências

Gerir a motivação dos colaboradores
- Localizar os “tipos” e as diversas “estratégias” motivacionais
- Integrar nas atividades a estratégia de motivação dos colaboradores

Construir um plano de coaching
- Envolver o colaborador na elaboração do Plano Individual de Desenvolvimento Profissional (PIDP)
- Referenciar em conjunto a natureza das dificuldades encontradas
- Definir os objetivos e as ações: criar foco no futuro e alinhar as estratégias de ação

Preparar e acompanhar cada colaborador no seu desempenho
- Como dar feedback: os pontos fortes e os pontos a melhorar
- Ajudar à resolução de problemas para aumentar a autoconfiança
- Programar-se para o sucesso: a utilização da imagética
- As diversas formas de coaching

Acompanhar os planos e fazer o balanço formal dos sucessos e insucessos
- Como conduzir os momentos de treino: os papéis de cada um
- Saber escutar e levar o colaborador a falar
- Escuta, perguntas, reformulação e consequências

Metodologia

Ação orientada numa filosofia de coaching, intercalando momentos de trabalho em subgrupos, breves exposições do método, com momentos de treino da ação de coaching, com utilização dos instrumentos de coaching.







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