Clique aqui
Peça-nos uma Proposta

Loja Online


Enviar para amigo/a






Emails dos Amigos:



Pedido de Informações


Ref.: AÇÃO DE FORMAÇÃO - Trabalhar em Equipa e Promover a Coesão









- Aceito os termos e condições do site


Trabalhar em Equipa e Promover a Coesão


Disponível 2 dias / 14 horas


120,00 €


Qt.:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor.)


Descrição

O trabalho em equipa pressupõe o aproveitamento das melhores capacidades de cada membro. Para que o trabalho em equipa tenha consequências positivas é necessário que a equipa seja coesa e trabalhe em conjunto para alcançar objetivos, estando direcionada para alcançar a meta definida. Assim, este curso aborda aspetos como o espírito de grupo, a coesão e a partilha de objetivos com vista a desenvolver competências que facilitem o trabalho em equipa.

Destinatários

Profissionais que necessitem de desenvolver competências facilitadoras do trabalho de equipa.

Itinerário Programático

Compreender a importância do trabalho em equipa na organização 
  • Caraterísticas fundamentais para o sucesso do trabalho de equipa
  • A importância do estabelecimento de objetivos comuns e definição de processos de acompanhamento
 
Fortalecer o espiríto de equipa 
  • Desenvolver a moral e a competitividade
  • Aceitar desafios
  • Dinamizar a relação pessoal/profissional
 
Promover a coesão, aumentar a compatibilidade e a cumplicidade 
  • Projetar no exterior uma imagem unificada da equipa
  • Identificar as formas de compatibilidade no funcionamento da equipa
  • Conhecer a forma de funcionamento e de organização de cada um, para uma melhor adaptação
  • Como atuar com cada perfil: as motivações, a comunicação, a organização do pensamento, as necessidades básicas de cada um
 
Mobilizar e desenvolver a equipa 
  • Promover e partilhar valores e uma visão de conjunto
  • Melhorar a articulação e a comunicação entre os membros da equipa

Metodologia

Presencial
Metodologia indoor/outdoor, fazendo recurso a exercícios analógicos do trabalho em equipa em contexto profissional.
E.g.: jogos de construção, enigmas, jogos de comunicação, painel de jogos, etc. 
 








atendimento telefónico e presencial |  avaliação de desempenho |  coaching e pnl |  comunicação e assertividade |  consultores |  consultoria de recursos humanos |  desenvolvimento pessoal |  formação |  formação de formadores |  formação e-learning |  gestão do tempo |  inteligência emocional |  liderança e gestão de equipas |  teambuilding |  técnicas de venda |